Representantes de entidades da saúde participam de audiência sobre a tabela SUS

A Comissão de Seguridade Social e Família realizou, no dia 23/4, uma audiência pública para debater a necessidade da atualização e modernização da tabela de procedimentos pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a hospitais e clínicas prestadoras de serviços.

Vale lembrar que a tabela não é reajustada há 17 anos.

O assessor da Federação dos Hospitais de Santa Catarina – FEHOESC, Adriano Ribeiro, representou a CNSaúde na audiência que foi convocada pelo deputado federal Dr. Luizinho, atendendo a um antigo pedido das entidades do setor saúde.

A defasagem da tabela de remuneração gera graves problemas ao sistema público de saúde e consequente à população brasileira.

Ao final da audiência foi instado um Grupo de Trabalho que ficará encarregado de discutir a construção de uma nova proposta para tabela do SUS em reuniões técnicas, que contarão com a participação de representantes do Ministério da Saúde, Defensoria Pública da União, Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, entidades representativas, além de integrantes da sociedade civil. Já estão marcadas seis reuniões, que serão realizadas todas as terças-feiras, a partir de 7 de maio.

Sus_cnsaude_fehoesc Representantes de entidades da saúde participam de audiência sobre a tabela SUS