Palavra do Presidente

Tércio Egon Paulo Kasten

A CNSaúde tem a missão nobre na defesa institucional de todo segmento empresarial da Saúde, devendo ela ser exercida no Executivo Nacional, no Congresso Nacional ou junto aos Tribunais Superiores. Nossa articulação política, tem se baseado em pautas que fortalecem todos os associados e as entidades aliadas.

Desta forma conseguimos interferir efetivamente na pauta sobre os temas do setor, para conquistarmos avanços importantes.

No plano jurídico, as teses que defendemos têm alcançado sentenças que favorecem todo o setor da filantropia no país.

Estamos envolvidos em vários temas importantes como por exemplo, a discussão sobre a tributação e a incidência de impostos como o Pis e Cofins na área da Saúde.

Temos conseguido levar nossos pontos de vista à estâncias superiores, que têm poder de decisão.

A CNSaúde representa 270 mil estabelecimentos privados de serviços de saúde no país, como hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia entre outros estabelecimentos do gênero. Congrega atualmente 8 federações (Febase, Feherj, Fehoesc, Fehoesg, Fehoesp, Fehospar, Fehosul e Fenaess) e 91 sindicatos de Saúde em atividade no Brasil. O setor responde por quase 10% do PIB Nacional.

Por toda esta representatividade, estamos aprimorando nossos processos de comunicação com a sociedade, através deste novo portal.

Aproveitamos este momento para reafirmamos o comprometimento com a prestação de serviços ao setor e o fortalecimento da nossa presença em Fóruns governamentais de formulação de políticas públicas, com objetivo de aumentar a qualidade na prestação de serviços e na sustentabilidade da cadeia produtiva, bem como na segurança dos pacientes e de todos os mais de 1,6 milhões de trabalhadores da Saúde no país.

Ver Biografia Completa

Artigos do Presidente

Destaques da CNS

Parceiros