Congressos debatem desospitalização e gestão em saúde

Este ano, a Hospitalar sediará dois novos eventos: o 1º Congresso Brasileiro de Desospitalização, que acontece em 22 de maio; e o 1º Congresso Brasileiro de Gestão em Saúde, no dia 23 de maio. Os eventos são promovidos pela Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), pela Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) e pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP). Os eventos ainda contam com o apoio da Hospitalar e da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e são organizados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS).

1º Congresso Brasileiro de Desospitalização

“Estamos promovendo o Congresso de Desospitalização com o intuito de debater os critérios de elegibilidade para que ela ocorra de maneira consciente”, adianta o presidente do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr. Além da elegibilidade, o evento vai debater os critérios de regulamentação. “Vamos reunir em um mesmo palco todos os atores ligados direta ou indiretamente ao processo de desospitalização: da indústria aos serviços de home care e clínicas de transição”, ressalta Yussif Ali Mere Jr.

Desospital Congressos debatem desospitalização e gestão em saúde

1º Congresso Brasileiro de Gestão em Saúde

Já o 1º Congresso Brasileiro de Gestão em Saúde vai reunir em um mesmo evento os congressos de gestão em clínicas e laboratórios, realizados até 2018 em separado pelas entidades. “Percebemos que os assuntos debatidos interessavam a ambos os segmentos, por isso, resolvemos unir esforços”, afirma o presidente do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr. O evento tem como tema central “Mudanças e oportunidades. Estamos preparados?”.

O programa preliminar do 1º Congresso Brasileiro de Gestão em Saúde contempla debates sobre mudanças no mercado; perspectivas políticas e socioeconômicas; desafios e impactos para médicos, pacientes, clínicas e laboratórios da saúde digital; novos modelos de negócios e contratação de serviços na área clínica e laboratorial; novos paradigmas e modelo de negócio inovador; verticalização; modelos de remuneração para sustentabilidade; gestão das mudanças; cultura da inovação; e como inovar em marketing e vendas.

GEstao_iepas Congressos debatem desospitalização e gestão em saúde

Inscrições com desconto

 Associados da CNSaúde, FENAESS, SINDHOSP e SBPC/ML têm preços especiais. Valores com desconto também para profissionais que desejam participar dos dois congressos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site fehoesp360.org.br/IepasNo site do IEPAS é possível também ter acesso aos programas e obter maiores informações sobre os eventos.

A Hospitalar 2019 acontece de 21 a 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.