Parceiros

Abramed_Logo_Site_Cnsaude Parceiros

Abramed

A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) foi fundada em 2010 como resultado da junção de esforços de empresas de medicina diagnóstica do país. Em um momento em que o sistema de saúde brasileiro passava por transformações, tais como a consolidação de um novo perfil empresarial e regulamentações necessárias para o futuro da medicina diagnóstica, essas empresas de atuação de ponta no mercado perceberam os benefícios que uma ação integrada poderia trazer para a defesa de suas causas comuns.

A Abramed tornou-se a voz de seus associados nos diálogos com instituições públicas, governamentais e regulatórias, expressando a visão e os anseios do setor sobre assuntos relacionados a saúde e a adoção de políticas e medidas que considerem a importância da medicina diagnóstica para os cuidados da população brasileira. A Abramed ainda traduz sua representatividade através da parceria com a comunidade científica e demais entidades envolvidas com o setor e também no diálogo com a sociedade civil.

Seus associados, juntos, respondem por mais de 60% de todos os exames realizados pela saúde suplementar no país. Empresas essas, reconhecidas por sua qualidade na prestação de serviços, excelência tecnológica, práticas avançadas de gestão, inovação, governança e responsabilidade corporativa. Um mercado que, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), potencialmente, tem como beneficiários dos serviços disponibilizados pelo setor, cerca de 50 milhões de brasileiros.

Logo_Hospitalar Parceiros

HospitalarMaior feira de negócios em saúde do Brasil

Com dezenas de eventos simultâneos, entre congressos, jornadas e reuniões setoriais a Hospitalar é considerada o principal evento de saúde nacional. A CNSaúde é uma das entidades parceiras do evento, promovendo eventos e atividades para os associados das Federações filiadas.

O CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde é o congresso oficial da Hospitalar, por exemplo, é o principal congresso da Hospitalar e conta com o apoio das principais instituições do setor de saúde, entre elas a CNSaúde.

CMB_LOGO_MAIOR Parceiros

CMBConfederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos foi fundada no dia 10 de novembro de 1963

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, fundada no dia 10 de novembro de 1963. Com sede em Brasília, a entidade é um órgão de união, integração e de representação das Federações de Misericórdias constituídas nos respectivos Estados, bem como das Santas Casas, Entidades e Hospitais Beneficentes. Atualmente, a CMB é composta por 16 Federações Estaduais, e representa 2.172 hospitais sem fins lucrativos em todo o país, dos quais 1.704 atendem o Sistema Único de Saúde (SUS).

É mais uma parceira estratégica, tanto em eventos como em ações e demandas promovidas em conjunto, e de interesse do setor da saúde.

ANAHP_LOGO1 Parceiros

ANAHPEntidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) é uma entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país. Criada em 11 de maio de 2001, surgiu para defender os interesses e necessidades do setor e expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além das fronteiras da Saúde Suplementar, favorecendo a todos os brasileiros.

A CNSaúde atua em parceria com a ANAHP, em eventos e na busca de soluções para os problemas do setor, principalmente partir da mobilização representativa em temas tributários e mudança de leis, regras ou normas que atingem a sustentabilidade do hospitais.

FBH_Logo1 Parceiros

FBHÉ um das principais parceiras da CNSaúde, lutando em conjunto em muitas demandas e na geração de estudos e conteúdo

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) é uma entidade associativa, sem fins lucrativos, que, há mais de 50 anos, representa o setor hospitalar brasileiro. Membro titular na Câmara de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), presença constante junto à Anvisa e ao Ministério da Saúde, a FBH participa das principais decisões do setor, lutando por melhores condições de trabalho para as empresas que representa e pela qualidade dos serviços prestados pela rede privada de saúde.

É um das principais parceiras da CNSaúde, lutando em conjunto em muitas demandas oriundas dos hospitais e demais estabelecimentos de saúde.

As entidades publicaram por exemplo, materiais em parceria, como:

Cenários dos Hospitais do Brasil (2108)
Cartilha Modernização Trabalhista no Setor Saúde + 10 Principais Mudanças (2017)
Radiografia da Tributação do Setor de Saúde (2010 e 2017 – atualização)
Logo_ONA Parceiros

ONAA CNSaúde é uma das entidades que fundaram a ONA

A ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO – ONA é constituída de entidades de âmbito nacional (Entidades Fundadoras e Associadas), que têm afinidades com os princípios, ideais e finalidades do processo de acreditação.

A CNSaúde é uma das entidades que fundou a ONA, em 1999. Atualmente, o presidente da entidade é o vice-presidente da CNSaúde, Cláudio José Allgayer (presidente da FEHOSUL).

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

O objetivo da entidade – que é líder no Brasil – é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no País.

A ONA certifica:

I. Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde
Hospitais
Ambulatórios
Laboratórios
Serviços de Pronto Atendimento
Home Care
Serviços de Hemoterapia
Serviços de Nefrologia e Terapia Renal
Substitutiva
Serviços de Diagnóstico por Imagem, Radioterapia e Medicina Nuclear

II. Serviços Odontológicos

III. Programas de Saúde e Prevenção de Riscos
Com foco em pacientes saudáveis e com fatores de risco Com foco em pacientes portadores de condições crônicas

IV. Serviços para a Saúde
Serviço de Processamento de Roupas para a Saúde
Dietoterapia
Manipulação
Esterilização e Reprocessamento de Materiais