FEHOESP lança novo índice de inflação

Uma Câmara Técnica da FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo) vem trabalhando nos últimos meses na construção de um novo índice de inflação, que oriente a categoria de maneira mais assertiva no que diz respeito a variações de preços. Veiculado desde janeiro de 1999, o Índice SINDHOSP passa agora a ser chamar Índice de Inflação dos Serviços de Saúde FEHOESP (IISSF). A FEHOESP faz parte do Sistema CNSaúde.

A base para a construção do novo cálculo teve como ponto de partida a análise dos componentes de custos mais relevantes na prestação de serviços de saúde, e foi fruto de pesquisa junto ao mercado. Segundo a Nota Técnica, tais componentes estão divididos nas seguintes categorias:

salários e encargos,

materiais médicos de uso do paciente,

material de consumo geral,

serviços de nutrição e dietética,

manutenção de edifícios e equipamentos, 

limpeza e

despesas gerais.

O IISSF terá apuração mensal e estrutura de custos revisada periodicamente.

A Nota Técnica, os números a partir de maio de 2018 (já com o novo cálculo) e gráficos comparativos podem ser acessados pelo link: www.fehoesp360.org.br/servicos/indicesinflacionarios

foto_fehoesp_indice FEHOESP lança novo índice de inflação