Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

Confira como foi o evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira (18)

Por Comunicação CNSaúde , publicado em 19/05/2022

A CNSaúde lançou uma série de novidades nesta quarta-feira (18 de maio), em evento realizado no lounge da presidência na Hospitalar 2022, em São Paulo (SP). A atividade contou com a presença de lideranças e autoridades nacionais, além de dirigentes de entidades do setor de saúde. As publicações lançadas foram: “CNSaúde 25+2 anos” e o “Cenário dos Hospitais Brasileiros 2021-2022”, esta última desenvolvida em parceria com a Federação Brasileira de Hospitais (FBH). Outra importante novidade foi o lançamento oficial do movimento intitulado “CNSaúde Mulher”, que busca dar maior protagonismo às mulheres da saúde nacional. A entidade também apresentou o Selo do Programa Farol, em parceria com a FENAESS e SINDHRIO, entidades que integram o Sistema CNSaúde. Confira:

“CNSaúde 25+2 anos” na Hospitalar 2022

O protagonismo da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) ao longo de 27 anos e nos dois anos de pandemia – atuando diretamente com os parlamentares e comitês de saúde no Brasil -, são destaques do livro “CNSaúde 25+2 anos”.

A obra, em comemoração aos 25 anos da instituição, acrescenta informações sobre a trajetória da entidade durante os dois anos pandêmicos, trazendo relatos dos deputados federais: Antônio Brito, Pedro Westphalen, Luiz Antônio Teixeira Júnior (Luizinho) – também presidente da Comissão Externa de Enfrentamento à COVID-19 -, assim como de Carmem Zanotto – igualmente presidente da Frente Parlamentar de Saúde. A obra destaca a CNSaúde e todo o seu trabalho colaborativo no caos da pandemia, onde o setor da saúde necessitou de todo o apoio para dialogar com os poderes em Brasília, buscando soluções para o enfrentamento das incertezas de forma rápida e assertiva. “A CNSaúde esteve conosco também no momento da pandemia, nos fortalecendo, imprimindo e fomentando a nossa luta para a sobrevivência do setor da saúde nestes dois anos de pandemia”, relata no livro, Luiz Antônio Teixeira Júnior. O deputado Pedro Westphalen prestigiou o evento e lembrou de sua trajetória como dirigente da FEHOSUL e da CNSaúde, assim como o papel desempenhado pela entidades do Sistema CNSaúde, contribuindo em temas importantes como acesso, qualidade, gestão e financiamento. Westphalen foi fundador, juntamente com outras lideranças, de ambas as instituições, primeiro em 1989, da FEHOSUL, e após, em 1994, da CNSaúde.

A publicação aborda ainda a importante parceria com a Hospitalar ao longo de 27 anos, contando com o depoimento da presidente e fundadora do evento, Dra. Waleska Santos. Desde a primeira edição da Hospitalar, a CNSaúde se faz presente. Para o presidente da CNSaúde, Dr. Breno Monteiro, “esta aliança com a Hospitalar é histórica e perene. Escolhemos lançar o livro na feira, para também celebrarmos a parceria”.

Dra. Waleska Santos destacou, emocionada: “Após 36 meses é uma sensação incrível nos reencontramos profissionalmente mas entre amigos. ” Breno Monteiro agradeceu: “Para nós é muito importante contar com o apoio da Hospitalar durante toda nossa trajetória e principalmente durante a pandemia. ”

No livro, o leitor poderá conhecer mais sobre a entidade, os resultados e ações que a instituição realizou nestes 27 anos, impactando diretamente a transformação e o desenvolvimento do setor da saúde brasileiro.

O livro traz uma identidade visual contemporânea, com linguagem moderna, proporcionando ao leitor uma experiência mais agradável. É um projeto assinado pela CNSaúde na gestão de Dr. Breno Monteiro e toda sua equipe com a participação da agência Convergência Marketing Onoff, através de sua fundadora, Carla Nogueira.

Waleska destacou que no livro “Carla (Nogueira) conta a história da CNSaúde e do setor da saúde nesta obra, nosso setor se valoriza cada dia mais, para continuar tão bem precisa se manter unido”, afirmou.

CNSaúde Mulher

Como iniciativa de valorização às mulheres, que têm um papel fundamental no setor de saúde, a CNSaúde, em iniciativa liderada pela dra Ana Amélia Figueiredo Dino, apresentou aos convidados o logotipo e um vídeo informativo explicando os objetivos do movimento.

Ana Amélia fez questão de agradecer a receptividade do presidente: “O Dr. Breno sempre foi de grande apoio nessa empreitada. 75% do setor de saúde é feminino, queremos ter voz e ser ouvidas. Só assim estaremos realmente integradas no crescimento deste mercado”, declarou Ana Amélia.

“A força da mulher precisa ser cada vez mais valorizada. E na nossa instituição ela sempre será”, completou Breno Monteiro.

O presidente da CNSaúde reforçou a fala de Ana Amélia: “75% dos 2,7 milhões de profissionais dos setores públicos e privados são mulheres, desta forma a importância da mulher no mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais relevante e para a CNSaúde, não poderia ser diferente. Atendendo aos anseios da diretoria e das grandes mulheres que fazem parte do setor, a Confederação lança hoje, oficialmente, o CNSaúde Mulher.

Christiane Maria do Valle Santos, Danielle Sousa Feitosa Ferreira, Ana Carolina Hildebrand Seyboth Kurtz, Angela Perin, Cleciane Simens e Rose Marie Humenhuk integram o CNSaúde Mulher.

Participe do CNSaúde Mulher, saiba mais em www.cnsaude.org.br/cnsaude-mulher

Selo de Monitoramento dos Indicadores de Saúde do Programa Farol

O Programa Farol, criado em 2009 pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do município do RJ (SINDHRIO), como uma ferramenta para comparação de desempenho entre os hospitais, têm a CNSaúde e a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) com parceiras do consórcio.

Coordenado pelo dr. João Lucena, a atuação do Programa Farol nos últimos doze anos, apoiando os hospitais na gestão dos indicadores, demonstra a solidez do projeto, por onde já passaram uma centena de hospitais privados, filantrópicos e públicos dos quais muitos foram homenageados em conjunto com a Hospitalar em dezembro de 2021, pela continuidade no Programa. Além do dr Lucena, prestigiou a solenidade o Dr. Guilherme Xavier Jaccoud, Diretor da CNSaúde e presidente do SINDHRIO.

Com o objetivo de aprimorar o programa foi lançado o Selo de Monitoramento dos Indicadores de Saúde do Programa Farol. Saiba mais sobre em www.programafarol.com.br.

Cenário dos Hospitais no Brasil 2021 e 2022, em parceria com a FBH

Na parte final do encontro foi apresentado a edição 2021-2022, do Cenário dos Hospitais no Brasil, uma parceria da CNSaúde com a FBH. Com o relatório, a CNSaúde e a FBH esperam contribuir para um debate cada vez mais claro sobre os temas da saúde no Brasil. Participaram do lançamento do Cenário dos Hospitais, o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato, o Secretário-Executivo da CNSaúde, Bruno Sobral e o Superintendente da FBH, Luiz Fernando Silva.

CNSaúde

A CNSaúde é uma entidade sindical de grau superior, congregando oito federações: FEBASE, FEHERJ, FEHOESC, FEHOESP, FEHOESG, FEHOSPAR, FEHOSUL E FENAESS e 83 sindicatos de saúde. A instituição representa a totalidade dos estabelecimentos hospitalares privados e filantrópicos do Brasil, além de clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia, entre outros estabelecimentos do gênero. Ao todo, significa defender os interesses de mais de 250 mil estabelecimentos espalhados em quase todas as cidades do país.