CNSaúde participa dos debates mundiais sobre as relações do trabalho em Genebra

Conferência Internacional do Trabalho teve sua abertura na segunda-feira, dia 10, e vai até o dia 21 de junho

Por Comunicação CNSaúde , publicado em 10/06/2019

A Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) está participando em Genebra (Suíça) da 108ª Conferência Internacional do Trabalho, que teve sua abertura na segunda-feira, 10 de junho. As atividades ocorrerão até o dia 21 de junho. A Conferência é o mais alto órgão de decisões da Organização Internacional do Trabalho – OIT.


Todos os anos, este evento congrega as delegações tripartites (governo, empregadores e trabalhadores) dos 187 países membros da OIT e uma série de observadores de outros atores internacionais, com o objetivo de examinar diversos temas relacionados com o mundo do trabalho e inscritos na ordem do dia pelo Conselho de Administração da OIT.


A Conferência se reúne em sessões plenárias e em diferentes comissões encarregadas de examinar os pontos inscritos no ofício da ordem do dia, assim como uma série de comissões técnicas.

Este ano os principais temas da Conferência são o documento final sobre o Centenário da OIT (1919-2019); Violência e Assédio no Mundo do Trabalho; e o Futuro do Trabalho. Dentre essas opções, foi escolhido pelos representantes da CNSaúde participarem dos debates sobre o “Futuro do Trabalho”, uma vez que os mesmos ocorrem simultaneamente na Conferência.

No domingo, dia 9 de junho, a CNSaúde participou como convidada da reunião preparatória promovida pela Organização Internacional de Empregadores (OIE), que foi realizada na sede da OIT.


O presidente da CNSaúde, Breno Monteiro, se juntará à representação do segmento empresarial da saúde no próximo domingo, dia 16, momento também da chegada das mais altas autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário do Brasil.


Participam como representantes da CNSaúde, Marcos Vinicius Ottoni, Coordenador-Geral Jurídico; e Clovis Queiroz, Coordenador-Geral de Relações do Trabalho e Sindical

 

Parceiros