CNSaúde empossa sua nova diretoria para o triênio 2019-2021

Jantar realizado em Brasília contou com a presença de autoridades e lideranças da saúde

Por Comunicação CNSaúde , publicado em 28/03/2019

A nova diretoria da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) tomou posse oficialmente, para o triênio 2019-2021, na noite de terça-feira (26/3), durante um prestigiado jantar no Brasília Palace Hotel.

O evento contou com a honrosa presença de convidados especiais e de autoridades. Estiveram presentes: Secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal, Vitor Paulo, que estava representando o governador de Brasília, Ibaneis Rocha; Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto; presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Costa; presidente da FBH, Luiz Aramicy; presidente do IHF, Francisco Balestrin; o vice-presidente da CNTS, João Rodrigues Filho; os Deputados Federais Antônio Brito, Joaquim Passarinho, Pedro Westphalen,  Zé Neto e Dr. Luizinho. Se fizeram representar também, as entidades sindicais empresariais CNCOM, CONFENEN e CNServiços.

Dois momentos especiais marcaram a noite. Os ex-presidentes da CNSaúde, José Carlos Abrahão, Renato Merolli, Tércio Kasten e Ubiratan Dellape (in memoriam) foram contemplados com uma placa como forma de reconhecimento pela gestão realizada à frente da entidade.

Os fundadores da Confederação, Cláudio Allgayer (representado pelo deputado e atual vice-presidente da confederação, Pedro Westphalen), Francisco Schiavon e Ubiratan Dellpae (in memoriam) também foram homenageados pela corajosa e importante iniciativa de criar a entidade, que neste ano, completa 25 anos de atuação.

José Carlos Abrahão, Renato Merolli, Breno Monteiro e Tércio Kasten

Discurso de posse

Em seu discurso de posse, Breno Monteiro agradeceu a confiança de todos que o elegeram presidente da CNSaúde e lembrou a importância do setor da saúde para o PIB do país e para a geração de empregos, ressaltando que o segmento foi responsável por quase 17% do saldo positivo dos empregos formais criados em 2018.

Monteiro falou sobre como a criação de um Sistema S para a saúde ajudará na qualificação da mão de obra com treinamentos específicos para os profissionais que atuam no segmento.

Vice-Presidentes da CNSaude

“Sabemos que em todos os setores da economia há necessidade de formação profissional na busca de melhor produtividade. No entanto, é importante frisar que o setor saúde tem características específicas, que o tornam ainda mais dependente da constante formação profissional. Ao contrário das atividades típicas do comércio, falhas no treinamento dos profissionais de saúde têm impactos importantes na vida das pessoas”, disse o presidente.

Por fim, afirmou que a convivência com grandes líderes do setor lhe proporcionaram grandes ensinamentos, fundamentais para a sua trajetória. “Deste harmonioso convívio, colhi ensinamentos preciosos, que me ajudaram no amadurecimento profissional e me fazem ser o mais jovem presidente de uma Confederação empresarial deste País”, finalizou Breno Monteiro.

Breno Monteiro comandará a CNSaúde (Gestão 2019-2021)

Selo de 25 anos

Na ocasião, foi lançado o selo comemorativo de 25 anos da Confederação Nacional de Saúde. O selo será usado em todos os meios de comunicação da entidade ao longo de 2019.

CNSaúde

Composta por 8 federações (FENAESS, FEHOSUL, FEHERJ,  FEHOSPAR, FEHOESC, FEHOESG, FEBASE e FEHOESP) e 91 sindicatos, a Confederação Nacional de Saúde foi fundada no dia 22 de março de 1994 por decisão da Assembleia-Geral Extraordinária realizada entre a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde – FENAESS, Federação de Hospitais do Rio Grande do Sul – FEHOSUL, e a Federação dos Hospitais do Paraná – FEHOSPAR, representadas por Francisco Ubiratan Dellape, Cláudio Allgayer e José Francisco Schiavon, respectivamente. Atualmente, a Confederação representa mais de 250 mil estabelecimentos espalhados em quase a totalidade dos municípios brasileiros.

Diretoria da CNSaude possa para foto oficial

Diretoria CNSaúde (triênio 2019-2021)

Dr. Breno de Figueiredo Monteiro – Presidente

Dr. Marcelo Moncorvo Britto – Vice-Presidente

Dr. Pedro Bandarra Westphalen – Vice-Presidente

Dr. Cláudio José Allgayer – Vice-Presidente

Dr. Armando Carvalho Amaral – Vice-Presidente

Dr. Salomão Rodrigues Filho – Vice-Presidente

Dr. Luis Rodrigo Schruber Milano – Vice-Presidente

Dr. Giovani Nascimento – Vice-Presidente

Dr. Mauro Duran Adan – Diretor Secretário Geral

Dr. Thiago Borges Damião Faillace – Diretor Secretário Geral Adjunto

Dr. Benno Kreisel – Diretor Financeiro

Dra. Christiane Maria do Valle Santos – Diretor Financeiro Adjunto

Dr. Elson Sousa Miranda – Diretor

Dr. Tércio Egon Paulo Kasten – Diretor

Dr. Antônio Magno de Sousa Borba – Diretor

Dr. George Meira Trigueiro – Diretor

Dr. Pedro Wanderley de Aragão – Diretor

Dr. Reginaldo Teófanes F. Araújo – Diretor

DIRETORIA – SUPLENTES

Dr. Carlos Alberto Ximenes – Diretor

Dr. Raimundo Carlos de Sousa Correia – Diretor

Dr. Guilherme Xavier Jaccoud – Diretor

Dr. Sebastião Maluf – Diretor

Dra. Marcia Rangel de Abreu – Diretor

Dr. Manoel Gonçalves Carneiro Netto – Diretor

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

Dr. Ricardo Pereira Costa – Conselheiro Fiscal

Dr. Mauricio de Abreu e Lima Guimarães – Conselheiro Fiscal

Dr. Silvio Mocelin – Conselheiro Fiscal

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Dr. Gilmar Ferraz de Oliveira – Conselheiro Fiscal

Dr. Jaime Seabra Lima – Conselheiro Fiscal

Dr. Jefferson Clerke Lopes Campelo – Conselheiro Fiscal

 

Com informações Fenaess e CNSaúde.

Parceiros