CNSaúde e entidades da saúde se reúnem com Ministro da Saúde

Representando a CNSaúde, o Vice-Presidente, Dep. Pedro Westphalen e o Secretário Executivo da entidade, Bruno Sobral estiveram presentes

Por Comunicação CNSaúde , publicado em 25/04/2021

O Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, convidou representantes do setor hospitalar e de laboratório para audiência no Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 22 de abril, para apresentação das propostas do Ministério da Saúde para a Saúde Suplementar e para ouvir o setor quanto às necessidades neste momento de pandemia. Representando a CNSaúde, o Vice-Presidente, Dep. Pedro Westphalen e o Secretário Executivo da entidade, Bruno Sobral estiveram presentes. Participaram da reunião ainda o Presidente do Conselho de Administração da Anahp, Eduardo Amaro; Presidente da Abramed, Wilson Shcolnik; ; Presidente da CMB, Mirócles Veras e o Presidente da FBH, Aldevânio Morato.

Na ocasião, os presidentes das entidades agradeceram o convite e enalteceram a importância do diálogo com o Ministério da Saúde neste momento de pandemia. Ressaltaram a importância da indicação ao cargo de Ministro ter sido da área médica, conhecedor da área de saúde e dos principais gargalos. Os representantes das entidades colocaram as mesmas à disposição para auxiliar nas medidas a serem adotadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e as principais dificuldades que o setor vem atravessando, como escassez dos medicamentos sedativos para intubação.