CNSaúde convida estabelecimentos de saúde a participarem do Selo Empresa Amiga da Família

A Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), como entidade membro do Conselho Deliberativo do Selo Empresa Amiga da Família – Edição 2021/2022, convida todos os estabelecimentos de saúde do Brasil a participarem da iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), que tem o objetivo de reconhecer empresas que adotam diversas medidas em benefício do equilíbrio trabalho-família. As inscrições foram prorrogadas até 23 de janeiro de 2022.

De acordo com o edital, podem participar empresas privadas tenham sede, filial ou representação no território brasileiro — considerando-se matriz e filiais —, exceto os Microempreendedores Individuais (MEI), e as empresas estatais da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios. As empresas aprovadas terão o nome publicado na lista de empresas aprovadas em Portaria do MMFDH e poderão utilizar a marca do SEAF nos meios de comunicação e junto aos fornecedores, prestadores de serviço e clientes.

Sobre o Selo 

Tem-se que os benefícios do equilíbrio entre trabalho e família impactam positivamente tanto os empregados e suas famílias, quanto as organizações. A título de exemplo, os empregados se beneficiam de menos estresse em decorrência da redução de conflitos entre o trabalho e as responsabilidades familiares, com consequente aumento da motivação, do desempenho e da produtividade.

Por sua vez, as organizações, apresentam melhorias na capacidade de atrair e reter bons profissionais em um mercado cada vez mais competitivo, menor índice de rotatividade de pessoal, bem como diminuição das taxas de absenteísmo e atraso e além disso, os benefícios fiscais.

Contamos com a participação de todos para juntos fomentarmos uma cultura de equilíbrio entre trabalho e família no país.

Confira o edital completo AQUI.

Novo Cronograma (CLIQUE AQUI)

Acesse o PDF resumido AQUI.

CARD-CNSAUDE-21-PRORROGADAS CNSaúde convida estabelecimentos de saúde a participarem do Selo Empresa Amiga da Família


Em caso de dúvidas faça contato com a Coordenação-Geral de Conciliação Trabalho-Família e Projeção Econômica

Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família – DEETF

Secretaria Nacional da Família – SNF

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Contato: (61) 2027-3802

Acesse: www.gov.br/mdh