CNS destaca importância da Reforma da Previdência durante encontro com ministro Carlos Marun

O vice-presidente da CNS, Yussif Ali Mere Jr., representou a entidade no almoço que aconteceu sede da FIESP, no dia 16 de janeiro, com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. O evento teve como pauta a discussão sobre a necessidade de instituir a reforma da Previdência Social no Brasil este ano. Em seu discurso, o ministro afirmou que ainda não há votos suficientes para que a reforma seja validada no Congresso Nacional, porém, segundo ele, na nova data prevista para votação, 19 de fevereiro, a bancada a favor, espera ter a quantidade suficiente para aprovação da proposta do governo. “Estamos avançando na conquista de votos, mas não estamos preocupados no momento com a contagem deles. Posso garantir que vivemos hoje um momento muito melhor do que vivíamos antes do recesso parlamentar”, disse.

Para o vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, Yussif Ali Mere Jr., “A reforma é fundamental para mudar a qualidade dos gastos públicos do Brasil e isso significa emprego, renda e dinheiro para nossa população. Somente com ela poderemos buscar educação e saúde de qualidade, ofertando melhorias para a população como um todo e não só para uma elite”.

A proposta da reforma da Previdência aguarda análise do plenário da Câmara dos Deputados desde maio do ano passado. Como a reforma é por meio de uma PEC, são necessários pelo menos 308 votos favoráveis entre os 513 deputados, em dois turnos, para a sua aprovação.