Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

A CNSaúde lançou uma série de novidades nesta quarta-feira (18 de maio), em evento realizado no lounge da presidência na Hospitalar 2022, em São Paulo (SP). A atividade contou com a presença de lideranças e autoridades nacionais, além de dirigentes de entidades do setor de saúde. As publicações lançadas foram: “CNSaúde 25+2 anos” e o “Cenário dos Hospitais Brasileiros 2021-2022”, esta última desenvolvida em parceria com a Federação Brasileira de Hospitais (FBH). Outra importante novidade foi o lançamento oficial do movimento intitulado “CNSaúde Mulher”, que busca dar maior protagonismo às mulheres da saúde nacional. A entidade também apresentou o Selo do Programa Farol, em parceria com a FENAESS e SINDHRIO, entidades que integram o Sistema CNSaúde. Confira:

“CNSaúde 25+2 anos” na Hospitalar 2022

O protagonismo da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) ao longo de 27 anos e nos dois anos de pandemia – atuando diretamente com os parlamentares e comitês de saúde no Brasil -, são destaques do livro “CNSaúde 25+2 anos”.

A obra, em comemoração aos 25 anos da instituição, acrescenta informações sobre a trajetória da entidade durante os dois anos pandêmicos, trazendo relatos dos deputados federais: Antônio Brito, Pedro Westphalen, Luiz Antônio Teixeira Júnior (Luizinho) – também presidente da Comissão Externa de Enfrentamento à COVID-19 -, assim como de Carmem Zanotto – igualmente presidente da Frente Parlamentar de Saúde. A obra destaca a CNSaúde e todo o seu trabalho colaborativo no caos da pandemia, onde o setor da saúde necessitou de todo o apoio para dialogar com os poderes em Brasília, buscando soluções para o enfrentamento das incertezas de forma rápida e assertiva. “A CNSaúde esteve conosco também no momento da pandemia, nos fortalecendo, imprimindo e fomentando a nossa luta para a sobrevivência do setor da saúde nestes dois anos de pandemia”, relata no livro, Luiz Antônio Teixeira Júnior. O deputado Pedro Westphalen prestigiou o evento e lembrou de sua trajetória como dirigente da FEHOSUL e da CNSaúde, assim como o papel desempenhado pela entidades do Sistema CNSaúde, contribuindo em temas importantes como acesso, qualidade, gestão e financiamento. Westphalen foi fundador, juntamente com outras lideranças, de ambas as instituições, primeiro em 1989, da FEHOSUL, e após, em 1994, da CNSaúde.

A publicação aborda ainda a importante parceria com a Hospitalar ao longo de 27 anos, contando com o depoimento da presidente e fundadora do evento, Dra. Waleska Santos. Desde a primeira edição da Hospitalar, a CNSaúde se faz presente. Para o presidente da CNSaúde, Dr. Breno Monteiro, “esta aliança com a Hospitalar é histórica e perene. Escolhemos lançar o livro na feira, para também celebrarmos a parceria”.

Dra. Waleska Santos destacou, emocionada: “Após 36 meses é uma sensação incrível nos reencontramos profissionalmente mas entre amigos. ” Breno Monteiro agradeceu: “Para nós é muito importante contar com o apoio da Hospitalar durante toda nossa trajetória e principalmente durante a pandemia. ”

livro-cnsaude-25-2-SITE Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

No livro, o leitor poderá conhecer mais sobre a entidade, os resultados e ações que a instituição realizou nestes 27 anos, impactando diretamente a transformação e o desenvolvimento do setor da saúde brasileiro.

O livro traz uma identidade visual contemporânea, com linguagem moderna, proporcionando ao leitor uma experiência mais agradável. É um projeto assinado pela CNSaúde na gestão de Dr. Breno Monteiro e toda sua equipe com a participação da agência Convergência Marketing Onoff, através de sua fundadora, Carla Nogueira.

Waleska destacou que no livro “Carla (Nogueira) conta a história da CNSaúde e do setor da saúde nesta obra, nosso setor se valoriza cada dia mais, para continuar tão bem precisa se manter unido”, afirmou.

livro-cnsaude-25-2 Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

CNSaúde Mulher

Como iniciativa de valorização às mulheres, que têm um papel fundamental no setor de saúde, a CNSaúde, em iniciativa liderada pela dra Ana Amélia Figueiredo Dino, apresentou aos convidados o logotipo e um vídeo informativo explicando os objetivos do movimento.

Ana Amélia fez questão de agradecer a receptividade do presidente: “O Dr. Breno sempre foi de grande apoio nessa empreitada. 75% do setor de saúde é feminino, queremos ter voz e ser ouvidas. Só assim estaremos realmente integradas no crescimento deste mercado”, declarou Ana Amélia.

“A força da mulher precisa ser cada vez mais valorizada. E na nossa instituição ela sempre será”, completou Breno Monteiro.

fotos-hospitalar-2022-cnsaude-mulher Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

O presidente da CNSaúde reforçou a fala de Ana Amélia: “75% dos 2,7 milhões de profissionais dos setores públicos e privados são mulheres, desta forma a importância da mulher no mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais relevante e para a CNSaúde, não poderia ser diferente. Atendendo aos anseios da diretoria e das grandes mulheres que fazem parte do setor, a Confederação lança hoje, oficialmente, o CNSaúde Mulher.

Christiane Maria do Valle Santos, Danielle Sousa Feitosa Ferreira, Ana Carolina Hildebrand Seyboth Kurtz, Angela Perin, Cleciane Simens e Rose Marie Humenhuk integram o CNSaúde Mulher.

Participe do CNSaúde Mulher, saiba mais em www.cnsaude.org.br/cnsaude-mulher

Selo de Monitoramento dos Indicadores de Saúde do Programa Farol

O Programa Farol, criado em 2009 pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do município do RJ (SINDHRIO), como uma ferramenta para comparação de desempenho entre os hospitais, têm a CNSaúde e a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) com parceiras do consórcio.

Coordenado pelo dr. João Lucena, a atuação do Programa Farol nos últimos doze anos, apoiando os hospitais na gestão dos indicadores, demonstra a solidez do projeto, por onde já passaram uma centena de hospitais privados, filantrópicos e públicos dos quais muitos foram homenageados em conjunto com a Hospitalar em dezembro de 2021, pela continuidade no Programa. Além do dr Lucena, prestigiou a solenidade o Dr. Guilherme Xavier Jaccoud, Diretor da CNSaúde e presidente do SINDHRIO.

Com o objetivo de aprimorar o programa foi lançado o Selo de Monitoramento dos Indicadores de Saúde do Programa Farol. Saiba mais sobre em www.programafarol.com.br.

fotos-hospitalar-2022-farol-site Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

farol-programa-lancamento Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

Cenário dos Hospitais no Brasil 2021 e 2022, em parceria com a FBH

Na parte final do encontro foi apresentado a edição 2021-2022, do Cenário dos Hospitais no Brasil, uma parceria da CNSaúde com a FBH. Com o relatório, a CNSaúde e a FBH esperam contribuir para um debate cada vez mais claro sobre os temas da saúde no Brasil. Participaram do lançamento do Cenário dos Hospitais, o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato, o Secretário-Executivo da CNSaúde, Bruno Sobral e o Superintendente da FBH, Luiz Fernando Silva.

cenario-hospitais-2021-2022 Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

fotos-hospitalar-2022-principal-site Em evento na Hospitalar, CNSaúde lança publicações, iniciativa Mulher e Selo do Programa Farol

CNSaúde

A CNSaúde é uma entidade sindical de grau superior, congregando oito federações: FEBASE, FEHERJ, FEHOESC, FEHOESP, FEHOESG, FEHOSPAR, FEHOSUL E FENAESS e 83 sindicatos de saúde. A instituição representa a totalidade dos estabelecimentos hospitalares privados e filantrópicos do Brasil, além de clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia, entre outros estabelecimentos do gênero. Ao todo, significa defender os interesses de mais de 250 mil estabelecimentos espalhados em quase todas as cidades do país.