Presidente da Confederação Nacional de Saúde participa da abertura na 25º Hospitalar em São Paulo

 O presidente da Confederação Nacional de Saúde e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de SC, Tércio Kasten, participou da abertura da 25ª Hospitalar, em São Paulo. Com mais de 40 eventos simultâneos e 70 países participantes, entre congressos, jornadas e reuniões setoriais são discutidos os rumos e as principais tendências da área de gestão de negócios para estabelecimentos de saúde, bem como outros temas relevantes para o mercado. Tércio Kasten seguirá acompanhando o evento até sexta-feira, 25 de maio, no dia de encerramento.

Kasten enfatizou em seu discurso de abertura as conquistas do evento ao longo dos 25 anos de história. “Coube a Hospitalar exercer nas últimas décadas o seu pioneirismo na busca de inovações para o setor de saúde e a geração de negócios, com a aproximação de fornecedores e consumidores, de um segmento que vem representando nos últimos anos mais de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do nosso país, tornando-se assim, um dos principais alicerces da economia nacional”, enalteceu.
A Hospitalar reafirma sua atuação como a plataforma mais eficiente para geração de negócios e desenvolvimento tecnológico do setor. O evento aproxima compradores e fornecedores do setor mundial, promovendo networking e parcerias que tendem a gerar ainda mais negócios. Entre suas realizações, destacam-se o HIMSS@Hospitalar – International Digital Healthcare Fórum e o CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde. Além disso, o evento conta com 1.200 grandes atrações e espaços dedicados a demonstrações e exposições temáticas, como é o caso da Hospitalar Facilities e da Hospitalar Reabilitação.

Tércio Kasten destacou o grande marco alcançado tanto pela Feira, quanto pela Confederação Nacional de Saúde, que inaugurou sua nova logomarca e abreviatura, durante o grande evento. “Neste ano de 2018, ano que a feira hospitalar completa seus 25 anos, sendo um marco na sua história, igualmente também é para a Confederação, pois passaremos a adotar oficialmente, a partir desta feira, uma nova logomarca e uma nova abreviatura, passando da atual “CNS”, como somos conhecidos até então, para “CNSaúde”, que reafirma e expressa o novo momento da história atual de nossa entidade, com o aumento da prestação de serviço ao nosso setor e o fortalecimento da nossa presença nos fóruns governamentais de formulação de políticas públicas”, salientou.

Outra nomenclatura que passará a ser usada é “Sistema CNSaúde”, adotada pela Confederação, para expressar toda a representação sindical empresarial dos prestadores de serviços de Saúde, composta por 1 Confederação Nacional, 8 Federações e 91 Sindicatos formalmente constituídos.

O presidente da CNSaúde, também falou do compromisso da Confederação na luta pela valorização do segmento. “A CNSaúde tem uma missão nobre, que é a defesa institucional de todo segmento empresarial da saúde, devendo ela ser exercida no Executivo Nacional (presidência da república e ministérios), no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) ou junto aos Tribunais Superiores, como é o caso do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ou do Supremo Tribunal Federal (STF), nesse caso com a propositura de ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) em prol do setor Saúde”, enfatizou.

Em 4 dias de evento, a Hospitalar receberá cerca de 50 mil visitantes, entre médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores, representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos, públicos e privados, atuantes no setor.