CNSaúde recebe a visita do Deputado Federal Pedro Westphalen

Deputado foi um dos fundadores do Sistema Sindical de Hospitais do RS e da própria CNSaúde

Por Comunicação CNSaúde , publicado em 18/01/2019

O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Dr. Breno Monteiro, recebeu no dia 16 de janeiro a visita do Deputado Federal Pedro Westphalen, médico de formação e eleito pelo estado do Rio Grande do Sul para o seu primeiro mandato federal na legislatura que se inicia no ano de 2019.

Ao longo das tratativas foi disponibilizado ao parlamentar pelo presidente da CNSaúde toda a assessoria técnica da entidade nacional, a fim de auxilia-lo na identificação de todos as proposições legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados que sejam negativas aos interesses dos segmentos econômicos da saúde. O apoio institucional da entidade ofertado ao parlamentar também terá a função de auxiliar na elaboração de proposições legislativas que venham corrigir situações hoje existentes, como é o caso daquelas que afetam a operacionalização dos estabelecimentos privados de saúde.

O Deputado Pedro Westphalen tem uma intima relação com o segmento sindical empresarial da saúde. Ele foi um dos fundadores do Sistema Sindical de Hospitais do Rio Grande do Sul e do Sindicato dos Hospitais da Região da Serra (Sindiserra) na década de 90 e da fundação da própria CNSaúde em meados de 1994. Atualmente, é vice-presidente licenciado da Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) e vice-presidente da CNSaúde.

Participaram da reunião o Assessor Parlamentar do Gabinete do Deputado Pedro Westphalen, Lindemberg Portela, o Secretário Executivo da CNSaúde, Bruno Sobral e o Coordenador do Departamento Político Institucional da CNSaúde, Clovis Queiroz.

Parceiros