CNSaúde participa de seminário sobre Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados

Confederação apresentou os impactos causados no setor saúde após alterações na CLT

Por Comunicação CNSaúde , publicado em 21/11/2019

A Confederação Nacional da Saúde – CNSaúde, representada pelo seu coordenador jurídico, Dr. Marcos Ottoni, participou do II Seminário sobre Aplicação da Lei 13.467/2017 – Reforma Trabalhista, realizado na tarde desta quarta-feira (20/11), na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

O seminário foi realizado com o objetivo de debater os efeitos das atividades trabalhistas após alterações de normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O coordenador jurídico da Confederação, Dr. Marcos Ottoni, participou do painel com o tema Aplicação da Reforma Trabalhista nos contratos de trabalho e nas negociações coletivas. Na ocasião, o advogado apresentou as principais normas da reforma que causaram impactos no setor saúde, com destaque para a questão da insalubridade para gestantes e lactantes.

Ottoni reforçou que o segmento é um dos que mais empregam, atualmente, no país, com 65.184 novas vagas somente este ano, de acordo com dados do Caged, sendo que o sexo feminino é maioria no mercado.

Também participaram do painel o deputado Bohn Gass (PT/RS); o diretor-executivo da CUT, Pedro Armengol; o advogado da divisão sindical da CNC, Antônio Lisboa; o chefe de gabinete da presidência da CNT, Guilherme Sampaio; e o diretor de assuntos Parlamentares da NCST, Luiz Gonzaga.

Parceiros