Carregando Eventos
18 de outubro de 2018 @ 13:00 - 17:00

 Saúde Digital e Telemedicina (FEHOSUL) Porto Alegre

No dia 18 de outubro, a quinta edição de 2018 do Seminários de Gestão aborda a Saúde Digital e Telemedicina em Porto Alegre

Publicado em 10/10/2018

  • Este evento já passou.

No dia 18 de outubro, a quinta edição de 2018 do Seminários de Gestão aborda a Saúde Digital e Telemedicina, no Hotel Continental, em Porto Alegre. O evento é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). O patrocínio desta edição é do Banrisul.

A primeira palestra será do médico Jaderson Costa da Costa, presidente do Instituto do Cérebro do RS (InsCer) e vice-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que abordará O homem na era digital: Inteligência artificial e pós-humanismo. Em seguida, o doutor em Informática Médica, Chao Lung Wen (Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP), apresentará Modelo Brasileiro de Telesaúde: Desafios, Realidade e Lições Aprendidas. A médica geneticista do Hospital Albert Einstein, Tatiana Ferreira Almeida, apresentará Soluções Digitais em Medicina de PrecisãoA Nova Lei de Proteção de Dados e seu Impacto na Saúde (Lei nº 13.709/2018) será tema da palestra de Gustavo Artese (Secretário geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações). Por fim, o médico Natan Katz, coordenador da área de TelessaúdeRS abordará Telemedicina: Experiência no RS.

O presidente da FEHOSUL e da Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS), médico Cláudio Allgayer enfatiza a relevância do tema. Para Allgayer, “é preciso que todos os envolvidos com a saúde explorem esta nova era digital, com soluções descentralizadas e voltadas para o controle de dados. Um cenário que se forma com a adesão aos tratamentos de precisão, assim como ao uso da inteligência artificial”, explica Allgayer.

O presidente do SINDIHOSPA Henri Siegert Chazan destaca que “a construção de uma saúde melhor exige sempre olhar para frente. Ir em direção ao futuro, atualizar-se, inovar. E os avanços da telemedicina têm um potencial enorme nesse sentido. O seminário nos dará a oportunidade de discutir a fundo esse tema, que será de grande relevância para qualificarmos o atendimento à população nos próximos anos”.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através deste link. Até o dia 10 de outubro as inscrições têm 7% de desconto. Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br.

Palavra do
Presidente

Foto do Presidente

Tércio Egon Paulo Kasten

Próximos Eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.

Destaques da CNSaúde

Parceiros